Registro de pacientes obesos submetidos à cirurgia bariátrica em lista de espera. Aspectos clínicos, cirúrgicos e econômicos.

Desafio: Facilitar e organizar dados coletados em pesquisa de pacientes na fila para cirurgia bariátrica. As entrevistas serão feitas por enfermeiros ligados ao projetos e em diferentes lugares. Atualmente as entrevistas são mantidas em planilhas tornando-se muito onerosas.

Solução: Desenvolvemos um aplicativo para ser utilizado no preenchimento do formulário durante as entrevistas. O aplicativo também funciona offline e quando sincroniza os dados com um sistema WEB central. Neste sistema WEB usuários são cadastrados e as entrevistas estão disponíveis para consulta ou exportação para combinações mais avançadas.

Resultado: Facilidade e agilidade no processo da pesquisa, possibilidade de expansão de pesquisa para outros estados. Segurança no armazenamento dos dados.

Funções: Preenchimento do formulário de perguntas em Tablets Gravação dos dados offline Mecanismo de sincronia dos dados do tablet para o sistema em nuvem Criação de usuários e perfis Acompanhamento das pesquisas via WEB Exportação das pesquisas para planilhas